pages

segunda-feira, 7 de maio de 2012


A masturbação conheça toda a verdade sobre ela..

Muitas mentiras, censuras e hipocrisias (a censura é irmã gêmea da hipocrisia) existem sobre a masturbação, tanto a masculina quanto a feminina. Afinal, masturbação faz mal ou bem? Devemos nos masturbar? A masturbação causa doenças? Diminui o desejo sexual? Os especialistas concordam que a masturbação é uma coisa perfeitamente natural. 



Até os animais se masturbam. Quem nunca teve um cachorro pendurado em sua perna? Cães, gatos, elefantes, esquilos, tartarugas, cavalos, macacos… Muitos animais se masturbam. Mas de forma diferente do homem. Alguns não se masturbam até o orgasmo, enquanto esse parece ser o objetivo na masturbação humana. Uma pesquisa com esquilos da África estudou os benefícios adaptativos da masturbação. Em 2010, os cientistas da Universidade Central da Flórida, nos EUA, descobriram que todos os 20 esquilos machos observados se masturbavam. Uma análise dos resultados sugere que a masturbação do esquilo “poderia funcionar como uma forma de aliciamento genital”, porque a saliva tem propriedades antibacterianas, e o ato também poderia reduzir o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível.
 A ejaculação também pode servir como um mecanismo mais completo de limpar tratos reprodutivos após o acasalamento. Nos homens, estudos descobriram que a masturbação pode aumentar a contagem de esperma, ao se livrar de sêmen que perdeu a sua vitalidade e, portanto, aumentando as chances de que esperma jovem seja ejaculado durante a relação sexual. Além disso, especialistas concordam que a masturbação pode ser saudável. O ato pode ser uma maneira de conhecer seu corpo, aliviar tensões e sentir-se bem, sem correr riscos.




Lendas urbanas
Masturbação faz mal para a saúde
 Mentira. Especialistas afirmam que, do ponto de vista médico, não existe qualquer problema na masturbação masculina ou feminina. A masturbação não causa mal nenhum, desde que não seja algo descontrolado e doentio. Se a pessoa interrompe sua vida social para se masturbar, ou só consegue pensar nisso o tempo todo, é aconselhável procurar um médico.





0 comentários:

Postar um comentário

 
pingusso © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum