pages

NOVA MAMORÉ – MANIFESTANTES ENTRAM EM ACORDO COM PRF E LIBERAM BR 425

domingo, 27 de maio de 2012


NOVA MAMORÉ – MANIFESTANTES ENTRAM EM ACORDO COM PRF E LIBERAM BR 425 


A BR 425 no início do perímetro urbano de Nova Mamoré permaneceu fechada por manifestantes desde às 16:00h de sexta-feira (25)  e só foi liberada no início da tarde de sábado (26), após uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal comparecer ao local e negociar com os manifestantes.

 

O motivo do fechamento da BR se deu após Valnei Ferraz de Araújo, 34 anos, motorista de caminhão de tronca, sofrer um acidente no pátio da  serraria do César Bala, na entrada da Linha D. A vítima tentou soltar os cabos que seguravam as toras, e foi atingido por uma delas, causando-lhe graves fraturas na região da cabeça, coluna, braços e pernas.


                         

 

Ao ser socorrido na Unidade de Saúde local, o médico plantonista não realizou os procedimentos adequados para que o paciente fosse transportado para Porto Velho com segurança. Não resistindo aos ferimentos, Valnei Ferraz veio a óbito.

Algumas pessoas revoltadas com a negligência no atendimento hospitalar resolveram fechar a BR na entrada da cidade, com o intuito de chamar a atenção das autoridades para os problemas de saúde do município. Aproveitando a oportunidade, os manifestantes passaram também a reivindicar melhorias para a BR, considerando-se que a empresa responsável pela revitalização da mesma abandonou a obra, deixando-a em péssimas condições de tráfego, sem acostamento, sinalização e com pontos críticos onde têm ocorrido vários acidentes.

                        

                         

 

Os manifestantes permaneceram durante a noite no local, não houve tumultos e nem correrias, pois uma Guarnição da Polícia Militar permanecer no local o tempo todo. Os manifestantes aguardavam representantes do DNIT para negociarem a liberação da pista.

Neste sábado, por volta as 14:00 h, a Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local e obteve êxito na negociação com os manifestantes, com as seguintes condições. Na segunda-feira (28) representantes do DNIT devem comparecer ao município para apresentar uma solução para o reinício da revitalização da BR. Também deve comparecer à audiência, um representante da Casa Civil do Estado.

 
                         

Caso essas pessoas não compareçam em Nova Mamoré até o meio dia de segunda-feira, será formada uma comitiva com representantes da sociedade civil e do poder público para se descolar à capital do Estado e exigir uma resposta satisfatória para o problema. Isso não acontecendo, a previsão é de novamente fecharem a BR no mesmo local.


                        



                        

0 comentários:

Postar um comentário

 
pingusso © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum