pages

Rondônia - Médico diz que deformação de fetos é consequência do mercúrio nos garimpos do Madeira

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Rondônia - Médico diz que deformação de fetos é consequência do mercúrio nos garimpos do Madeira

De acordo com o médico, em seis meses foram registrados 22 casos de crianças que nasceram mortas ou foram retiradas de mulheres intoxicadas pela substância

More Sharing ServicesCompartilhar|Share on facebookShare on formspringShare on orkutShare on twitter
O surgimento de fetos com deformações e anomalias no Estado de Rondônia pode estar sendo provocado pela contaminação por mercúrio da bacia do rio Mandeira. A afirmação é do médico do Hospital de Doenças Tropicais e do Pronto-Socorro de Porto Velho (RO), Reinaldo de Souza.

De acordo com o médico, em seis meses o pronto-socorro registrou 22 casos de crianças que nasceram mortas ou foram retiradas de mulheres intoxicadas pela substância. São comuns casos de fetos deformados e com hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro). O número de casos ainda não foi divulgado.

Na maioria das ocorrências, as mulheres contaminadas trabalham em áreas de garimpo na bacia do rio Madeira. O mercúrio é usado pelos garimpeiros para separar o ouro de outros materiais. Segundo relatório do Inpa (Instituto de Pesquisas da Amazônia), 57% dos garimpeiros e habitantes das margens do rio Madeira sofrem de intoxicação por mercúrio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
pingusso © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum