pages

Dados do IDARON confirmam, Nova Mamoré tem o 3º maior rebanho bovino do Estado

terça-feira, 17 de julho de 2012


Dados do IDARON confirmam, Nova Mamoré tem o 3º maior rebanho bovino do Estado

Após a finalização da 32ª Campanha de Vacinação contra a febre aftosa realizada no mês de maio, o IDARON confirma Nova Mamoré com o 3º maior rebanho bovino do ESTADO. O município que na campanha anterior, de  

novembro de 2011, já havia saltado do 6º para o 4º lugar,  confirma mais uma vez sua vocação para a pecuária.

Nova Mamoré com um rebanho bovino de 444.886 fica atrás apenas do município de Jaru com 501.891 cabeças e de Porto Velho com 690.821 cabeças e ultrapassou o município de Ariquemes que tem 434.510 cabeças. De acordo com informações técnicas da ULSAV/IDARON de Nova Mamoré, a se confirmar essa mesma projeção, em dois anos o município ultrapassará o rebanho de Jaru.

O município vem numa escala ascendente desde o ano de 1999 quando apresentou um rebanho de apenas 46.435 cabeças, dez anos depois já apresentava um crescimento vigoroso de seu rebanho com 416.240 cabeças, e confirmou esse desempenho nessa última campanha de vacinação. “Nova Mamoré ainda tem muita área que pode ser explorada pela pecuária, a tendência é que o município continue apresentando esse crescimento do seu rebanho bovino por mais alguns anos. O que falta é aproveitar essa sua vocação e caracterizar o município como um dos polos mais promissores de produção bovina do Estado”, assinalou Raimundo Félix, veterinário da ULSAV/IDARON de Nova Mamoré.

Raimundo Félix disse que é preciso projetar Nova Mamoré no cenário estadual, para isso é necessário abraçar políticas públicas com esse perfil. Outros municípios aproveitam a sua principal vocação para tornar-se conhecido nesse cenário, como é o caso de Mirante da Serra com sua produção de avestruz ou Alto Paraíso e sua nacionalmente conhecida corrida de jericos. “Apesar de nossa clara vocação para a pecuária, o município não tem aproveitado essa oportunidade  para tornar-se uma referência na área no Estado”, finalizou Félix.

0 comentários:

Postar um comentário

 
pingusso © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum