pages

Equipe do RENAINF e CIATRAN realizam blitz repreensiva em Nova Mamoré

quinta-feira, 12 de julho de 2012


Equipe do RENAINF e CIATRAN realizam blitz repreensiva em Nova Mamoré

Nos dias 09 e 10 de julho últimos, a equipe de fiscalização de trânsito do DETRAN em parceria com a Companhia Independente de Trânsito – CIATRAN realizou blitz repreensiva nas vias públicas de Nova Mamoré. Durante a blitz, os oficiais de trânsito expediram 288 autos de infração de trânsito, recolheram para o pátio da CIRETRAN dezesseis motocicletas, um caminhão, uma camioneta e seis veículos pequenos.

As blitzes têm o objetivo de diminuir a inadimplência dos condutores quanto à documentação e a utilização dos equipamentos de segurança, que, se observa ser pouco utilizado no interior.  Segundo o chefe da equipe de viagem do RENAINF/DETRAN-RO (Registro Nacional de Infrações de Trânsito) Edson Luiz Klingenfus, “o que observamos nesses dois dias em Nova Mamoré, no quesito segurança a população não atende o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Parece que a população acha normal a não utilização do cinto de segurança, capacetes com a jugular solta e viseira levantada.”

Ainda de acordo com o chefe da equipe, a utilização inadequada do capacete e a negligência no uso do cinto de segurança foram as infrações mais detectadas em Nova Mamoré. “Quanto à fiscalização de licenciamento e regularização de documentos de porte obrigatório, em sua maioria estavam dentro do prazo”, informou Edson Luiz.



                       

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
pingusso © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum