pages

Participam de Rodeio; Ayrton Senna, Neymar, Rivelino e Elvis

terça-feira, 18 de setembro de 2012


Participam de Rodeio; Ayrton Senna, Neymar, Rivelino e Elvis

À esquerda, o peão Roberto Rivelino, que leva no nome a admiração do pai pelo jogador

Quando competia pelos rodeios do Brasil, Adriano Moraes, tricampeão mundial de montaria em touros, recebeu dos locutores o apelido de "Ayrton Senna das arenas". Enquanto se equilibrava em cima da fera, era comum ouvir do narrador o nome do piloto de fórmula 1 para descrever o talento do peão. "O apelido veio na época em que o Senna vencia várias corridas. Teve um tempo aqui no Brasil que eu ganhava muitos eventos. Por isso ficou 'Ayrton Senna', mas era só o locutor que falava, no geral ninguém me chamava assim", conta.

Da F1 para o futebol, o competidor Denner Barbosa é conhecido como "Neymar dos rodeios". A aparência nada lembra o jogador do Santos. A alcunha provém do talento do peão que, com apenas 18 anos, acumula três títulos em Barretos (Rodeio Júnior, Top Team e Barretos International Rodeo). É considerado a maior revelação da montaria em touros deste ano. O que faz com tanta fama e dinheiro? "Compro gado, coloco no sítio da minha família e, claro, ajudo minha mãe", diz. 

O que dizer sobre Roberto Rivelino? Não o jogador da seleção brasileira, mas o atleta de Paranaíba (MS), que traz no nome a admiração do pai pelo craque. "Meu pai era fã do Rivelino, mas era palmeirense", conta o peão, que tentou a carreira de jogador de futebol antes de ingressar nas arenas. "Na minha família, todo mundo me chama de Rivelino ou 'Riva'. Quando falam Roberto, eu nem dou bola direito", explica. No rodeio profissional há sete anos, Rivelino tem no currículo o título de três etapas. 

Até o "Rei do rock" tem seu espaço garantido nas arenas. Elvis Vinícius Diego Silva, de Floreal (SP), compete pela segunda divisão da PBR e, na infância, não gostava do nome. "O pessoal me chamava de Elvis Presley e ficava com brincadeiras", conta o jovem de 21 anos. Hoje, no entanto, pensa diferente. "Com um nome de artista é mais fácil ficar conhecido no rodeio¿, diz. Quanto ao rock'n'roll, bem... quem sabe no futuro. "Eu gosto de ouvir sertanejo universitárioRodeio tem Ayrton Senna, Neymar, Rivelino e ElvisRodeio tem Ayrton Senna, Neymar, Rivelino e ElvisRodeio tem Ayrton Senna, Neymar, Rivelino e ElvisRodeio tem Ayrton Senna, Neymar, Rivelino e Elvis

0 comentários:

Postar um comentário

 
pingusso © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum